13 JUL 2018
Informações sobre o Grupo de Convivência da Melhor Idade
“Seja ativo! Os núcleos de sociabilidade/atividades são fundamentais para o envelhecimento saudável."

‘O Grupo de Convivência da Melhor Idade’ é realizado pelo CRAS com a supervisão da Diretoria de Desenvolvimento Social, e tem por objetivo geral desenvolver atividades que favoreçam o processo de envelhecimento saudável – autonomia, fortalecimento de vínculos, convívio comunitário e prevenção às situações de riscos.

Atualmente há 84 membros inscritos, que se reúnem toda segunda e quarta-feira, das 14 às 16 horas, no Centro Convivência, no qual realizam diversas práticas ocupacionais, recreativas, de lazer, e interação mediadas pelo setor de Assistência Social em parceria com a rede de políticas públicas do município, bem como por convidados especiais. Há ainda, encontros realizados em outros ambientes – passeios a lugares turísticos, confraternizações em datas especiais, dentre outras ações que visam propiciar condições saudáveis de saúde física e psicológica aos integrantes.

Para participar do grupo é necessário ter idade igual ou maior de 60 anos, residir no município de Arealva, e ter disponibilidade para frequentar os encontros.  Para maiores informações procurar à Diretoria de Desenvolvimento Social, localizada na rua Eleazar Braga, nº 117, Centro, ou o CRAS, sito no Núcleo Habitacional Jardim Vitoria, rua Vitório Giati, 315, e/ou ainda,  através dos contatos (14) 99871-3092/ (14) 3296-1444.  “Seja ativo! Os núcleos de sociabilidade/atividades são fundamentais para o envelhecimento saudável” – conclui a Assistente Social, Camila Zanoni.