08 AGO 2018
Alunos participam do Projeto Ações Educativas em Meio Ambiente

No início do 2º bimestre de 2018, a EMEF “João Pereira de Souza Leão” de Arealva, iniciou o  Projeto “Ações Educativas em Meio Ambiente”, organizado pela AES Tietê em parceria com o SESI.

O Projeto de Educação Ambiental será desenvolvido ao longo dos próximos três anos com os alunos das turmas do 3º ano da referida escola, e através de convidados especiais, atividades lúdicas, tem o objetivo de contribuir para que as crianças desenvolvam consciência crítica em relação a questões ambientais e ao uso responsável dos recursos naturais - formação de cidadãos responsáveis com o mundo sustentável.

Até o presente momento, foram realizados 02 encontros – apresentação do Projeto e da personagem Ieté, que mediara de forma divertida às aprendizagens sobre o tema, e o uso de técnicas de sensibilização. “Os alunos tem demonstrado interesse em participar das atividades propostas, explanado questionamentos, experiências que contribuem para a formação da consciência ambiental do grupo”, pontua Rose Spedo – Diretora da Escola.

08/08/2018
Projeto Ações Educativas em Meio Ambiente é desenvolvido com alunos da EMEF João Pereira de Souza Leão