17 AGO 2018
Aula inaugural Univesp acontece em Arealva

Na noite da última segunda-feira (13) aconteceu a aula inaugural de pedagogia da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), na Casa de Educação e Cultura de Arealva.

De acordo com o prefeito Dr. Elson Banuth esse é um momento muito festivo e especial para a história do município. “É um orgulho para nós conseguir implantar um curso superior na nossa cidade. Foi um sonho que nós realizamos, sem dúvida nenhuma com uma conjunção de esforços da prefeitura e da Câmara. O vereador Paulinho foi um dos indicadores para que a gente implantasse esse curso em Arealva com o apoio dos demais vereadores e da Diretora da Educação”, destacou.

Ainda segundo o prefeito, o objetivo da implantação da Univesp é capacitar os profissionais para o mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo e seletivo. Inclusive a oportunidade é tanto para a população arealvense, quanto para pessoas de outras cidades, como Marilia, Garça, Iacanga, Bauru, Balbinos, Pederneiras e Reginópolis, que também prestaram o vestibular e já garantiram sua vaga.

“É uma satisfação imensa, estou realizada, acho que esse é um dos sonhos de qualquer arealvense. Eu mesma não tive a oportunidade de estudar na época certa e hoje ver os nossos jovens, não só de nossa cidade, sendo contemplados em nosso município. Trabalhar com o prefeito e com os vereadores só faz o município ganhar”, comentou a Diretora da Educação Sirlene Simionato.

E na noite de ontem (16), foi realizada também a aula inaugural do curso de Engenharia de Produção.

O convênio com a Univesp foi firmado pela Prefeitura Municipal de Arealva em julho deste ano, após o vereador Paulo Sergio Azevedo (PV) levar a ideia para o Dr. Elson.

A princípio, dois cursos estão disponíveis: Engenharia de Produção, que já conta com 36 alunos e Licenciatura em Pedagogia, com 42, lembrando que as graduações são totalmente gratuitas.

Fonte: Jornal Noticiantes
17/08/2018