19 NOV 2018
Prefeitura Municipal renova convênio Sorria São Paulo com o Governo do Estado, e o fornecimento de Prótese Total continuará no próximo ano
89 Próteses Totais (dentaduras) foram fornecidas para pacientes das Unidades de Saúde do Município em 2018.

No 2° semestre de 2018 , a Equipe de Saúde Bucal do município de Arealva, através do convênio Sorria  São Paulo, entregou  89 Próteses Totais (dentaduras).

Para o próximo ano, o convênio já foi renovado para a continuidade do Projeto, os pacientes que necessitam de Prótese Total devem procurar os dentistas das Unidades de Saúde para se cadastrarem.

Requisitos para recebimento de  Prótese Total:

• Ser morador do município de Arealva;
  • Paciente deve ter extraído todos os dentes da Arcada a mais de 30 dias;
  • Terão prioridade os cidadãos mais carentes, que recebem benefícios- como Bolsa Família ou outros;
  • Os pacientes que já possuírem prótese, só serão contemplados com novas próteses, após avaliação odontológica, do estado de conservação e tempo de uso das próteses de uso;
  • Pacientes acima de 60 anos, terão prioridade os que realizaram  exame de Câncer Bucal, nas últimas campanhas;
  • As próteses só serão autorizadas após avaliação odontológica  e preenchimento do relatório social.