26 FEV 2019
Nova conquista ao munícipe: Agência Digital do INSS é inaugurada no município de Arealva-SP

Através de celebração do Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal e a Gerencia Executiva do INSS em Bauru-SP, foi inaugurada a Agência Digital do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Arealva-SP.

Para a Solenidade estiveram presentes membros da Previdência Social: Tânia Regina Ribeiro de Lima - Gerente Executiva, Patrícia Avelino Batista - Chefe da Seção de Atendimento. A Encarregada do Setor no Município Rosenete Toto e a Suplente Ariane Domingues. Autoridades municipais, prefeito Dr. Elson Banuth, Procurador Jurídico Dr. Enrique Pandolfelli, Vereador Carlos de Antonio, Padre Fontana, e representantes dos setores da municipalidade.

A Agência Digital do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Arealva é a segunda desta modalidade de serviço inaugurada no Estado de São Paulo, e configura-se como uma nova forma de atendimento à distância que permite realizar requerimentos de serviços do INSS, tais como: salário-maternidade, aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, pensão por morte, auxílio reclusão, certidão de tempo de contribuição, benefícios assistenciais, dentre outros serviços.

A servidora Rosenete Toto, a frente do INSS no município, falou dos ganhos com a Agência Digital: “agora temos uma ampliação dos serviços disponibilizados em nosso município aos segurados arealvenses, a grande maioria não precisará mais se deslocar para uma Agência em Bauru para dar entrada em benefícios da Previdência Social, com isso se prevê maior eficiência e agilidade nos serviços desta natureza ofertados aos munícipes.”

O INSS Digital está localizado na rua Eleazar Braga, 117, Centro – Prédio da Diretoria de Desenvolvimento Social.

Adm 2017 a 2020

"Juntos estamos construindo uma Arealva melhor!"

14/01/2019