03/04/2019 às 08:41:00
Prefeitura Municipal e Santa Casa inauguram Sala de Estabilização (padrão UTI) e fortalecem atendimento a pacientes em estados crítico e grave

Prefeitura Municipal e Santa Casa presenteiam a cidade de Arealva em seu 70º de emancipação, inaugurando a Sala de Estabilização de Pacientes (padrão UTI), para atendimento de pacientes em estados crítico e grave.

A sala instalada na Santa Casa de Arealva conta com:

• 1 cama elétrica;
  • 2 respiradores para uso em caso de intubação;
  • 1 monitor multiparâmetro para controle digital de frequência cardíaca, respiratória, temperatura corpórea e aferição de pressão arterial não invasiva;
  • 1 equipamento de eletrocardiograma;
  • 1 bomba de seringa;
  • 1 bomba de infusão de soro;
  • 1 desfibrilador cardíaco;
  • 1 aspirador de secreção;
  • 1 carro móvel de emergência.

Para o prefeito e Diretor Clínico Dr. Elson esta é mais uma das várias conquistas importantíssimas anunciadas a saúde municipal. “A sala de estabilização é um sonho conquistado, pois possibilita um trabalho diferenciado, com condições de garantir assistência 24 horas com maior segurança - pacientes graves receberão um atendimento rápido e adequado a sua condição, e depois de estabilizados, poderão ser operados ou, caso haja necessidade, encaminhados à rede de atenção a saúde pela central de regulação de urgências", explica.

Prefeitura Municipal e Santa Casa priorizando a saúde de alta qualidade e competência profissional.

Adm 2017 a 2020
"Juntos estamos construindo uma Arealva melhor!"

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.