02 MAI 2019
Prefeito Dr. Elson envia Projeto de Lei a Câmara que propõe aumento de 50% no vale-alimentação do funcionalismo e conselheiros tutelares

O prefeito Dr. Elson Banuth Barreto enviou para a aprovação da Câmara dos Vereadores, na Sessão desta quinta-feira (02), o projeto de lei N° 022/2019, que propõe aumento de 50% nos valores do vale alimentação dos funcionários públicos municipais e conselheiros tutelares.

Os valores do vale-alimentação seguem duas faixas de remuneração que serão mantidas, e caso o Projeto de Lei seja aprovado, os valores do auxílio passarão dos atuais:

- R$ 210,00 (duzentos e dez reais) para R$ 315,00 (trezentos e quinze reais) aos servidores cuja remuneração e incorporações judiciais, salvo benefícios de carreira e verbas eventuais sejam igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário;

- R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para R$ $ 225,00 (duzentos e vinte e cinco reais) aos demais servidores da Prefeitura.

Em 2016, os valores do vale-alimentação eram também de duas faixas, na época pagos R$100,00 e R$ 135,00. Em 2017, primeiro ano da atual gestão do Prefeito Dr. Elson, o benefício foi reajustado para respectivamente R$ 150,00 e R$ 210,00. E agora, em 2019, mais um reajuste foi proposto pelo Executivo. “Em dois anos e meio, graças a um trabalho de gestão laborioso, conseguimos aumentar em quase 150% os valores do auxílio e beneficiar e incentivar o bom trabalho do funcionalismo”, afirma o prefeito municipal.

Além do reajuste de 50% dos valores do vale-alimentação, outra vantagem do Projeto de Lei é a inclusão do direito de servidores públicos municipais que estejam afastados do trabalho por motivo de licença saúde poder continuar contando com o auxílio alimentação durante esse período de licença. “É importante fornecer também esse auxílio ao servidor que por motivos de doença não esteja podendo trabalhar durante determinado período, uma vez que é nesse momento em que o funcionário mais precisa de garantia de renda”, explica Dr. Elson.

O projeto foi encaminhado para a Câmara Municipal para análise e possível aprovação dos vereadores na Sessão a ser realizada esta noite, às 20 horas. E caso todos os trâmites para votação, aprovação sejam favoráveis, o funcionalismo e conselheiros tutelares deverão vir a receber o reajuste de 50% do cartão-alimentação no dia 01 de junho.

Adm 2017 a 2020
“Juntos estamos construindo uma Arealva melhor!”