04 JUN 2019
Prefeitura reinaugura o Estádio Municipal Nicolau Juliano Nicolielo

Na tarde deste domingo (02), a Prefeitura Municipal Reinaugurou Oficialmente o Estádio Municipal “Nicolau Juliano Nicolielo”.

Em obra de revitalização desde junho de 2018, o Estádio conta agora com nova portaria, sanitários, depósito, cozinha, bar, alambrado de fechamento, reboco dos muros externos, calçamento passeio, pinturas das instalações, painel de recordações da trajetória do Arealva Futebol Clube - principal equipe da cidade, e um novo ambiente, o Campo Futebol Society com iluminação.

A Solenidade de Reinauguração, iniciada as 14 horas, reuniu autoridades locais - prefeito Dr. Elson Banuth, Vice-prefeito Antonio Giatti, Presidente da Câmara Wanderley Jovanuzzi, vereadores, equipe de Esportes do Município, bem como convidados especiais - os integrantes da família Prestes Nicolielo doadora da área de terras para a construção do Estádio, e a população arealvense.

A Cerimônia avivada pela apresentação da Banda Marcial do Projeto Conexão Jovem sob a regência do maestro Edson Cortez foi marcada por acontecimentos de grande emoção, destaque para os agradecimentos as ilustres pessoas que marcaram a trajetória do “Arealva Futebol Clube” – principal equipe da cidade, tal como a família Prestes Nicolielo, doadora no ano de 1954 da área de terras, local da construção do Estádio, e ainda os ex-atletas do Arealva Futebol Clube que foram homenageados em memória: Bruno Sato Justiniano – campeão no ano 2006 pela equipe municipal, João Henrique Furquim – também campeão, e o Senhor Belmiro Justino Aparecido – jogador e ex técnico do AFC. Na ocasião, o Senhor Antonio Furquim, mais conhecido como Senhor Nicão, não conteve a emoção ao receber a singela lembrança em agradecimento à dedicação do seu filho João Henrique ao Clube.

Durante a solenidade de descerramento da placa alusiva à reinauguração e do painel de recordações da trajetória do Arealva Futebol Clube, em sua fala, o prefeito Dr. Elson Banuth, principal idealizador do projeto de reforma, frisou a importância da revitalização do Estádio Municipal. “O dia 02 de junho de 2019 entra para a história de Arealva como uma data que marca mais uma vitória, é a conclusão da obra de revitalização de um importante espaço público, palco de muitas conquistas do Arealva Futebol Clube, de momentos felizes junto aos atletas, amantes do esporte. Estamos realizados por modernizar o ambiente mais procurado para a prática do esporte, lazer e interação da comunidade, e poder garantir uma maior qualidade de vida aos arealvenses”.

E para finalizar as programações do dia, aconteceu as aguardadas partidas de futebol - disputa entre a Escolinha de Futebol Arealva X Escolinha de Futebol Reginópolis - categoria sub 11, na qual a equipe convidada levou a melhor por um placar de 7x1. E a partida principal entre Arealva Futebol Clube X P.M. Reginópolis que foi marcada por um ‘jogaço’ que no tempo normal deu empate 1x1, e durante a disputa de pênaltis os anfitriões se consagraram vitoriosos, garantindo o troféu para Arealva, e a alegria da torcida que esteve presente do inicio ao fim das festividades.

Adm 2017 - 2020

"Juntos estamos construindo uma Arealva melhor!"

05/06/2019
Prefeitura reinaugura o Estádio Municipal Nicolau Juliano Nicolielo