18 SET 2019
Realizada a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Arealva

A Prefeitura de Arealva, por meio da Diretoria Municipal de Desenvolvimento Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social do Município (CMAS), realizou, na última sexta-feira (13), a "XII Conferência Municipal de Assistência Social". O evento aconteceu das 8 às 13 horas, no Centro de Convivência da Melhor Idade e abordou o tema “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo”.

A Conferência foi desenvolvida em três etapas, no dia 21 de agosto, na sala de reuniões do CRAS aconteceu a “Pré Conferência”, encontro preparatório no qual os trabalhadores do SUAS do município elaboraram as propostas sobre os Eixos da Conferência, sendo estes: Eixo I - Financiamento para efetivação do SUAS; Eixo 02 - Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios; Eixo 03 - Participação e Controle Social no SUAS. A segunda etapa, em 02 de setembro, aconteceu no Centro de Convivência da Melhor Idade com os usuários dos serviços/programas/projetos e benefícios socioassistenciais. E, em 13 de setembro, aconteceu a aguardada “XII Conferência Municipal de Assistência Social”, momento de práxis em que funcionários, usuários e munícipes em geral puderam discutir e propor temáticas importantes de assistência social contribuindo para sua maior efetividade no município e propondo temáticas que serão apresentadas na “XII Conferência Estadual da Assistência Social” por meio dos delegados eleitos no município. - Delegados Usuários do Serviço: titular - Ilda Seles Santos, suplente - Amaury de Paula Santos. Delegados Poder Público: titular - Luciene dos Santos de Souza Presidente do CMAS e suplente - Rosa Maria Cardoso Devides.

“Destacamos e agradecemos a presença da jovem Deyliane Junia Pires de Souza, representando o grupo de Convivência “Ação Jovem”, que muito nos honrou com sua participação no Cerimonial de Abertura da Conferência, e a todos os participantes da XII Conferência o nosso muito obrigado.” – equipe SUAS de Arealva.

18/09/2019
Realizada a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Arealva