15 OUT 2019
UNIVESP abre inscrições para o vestibular 2020 a partir de hoje, 15
Polo Univesp de Arealva terá 6 opções de cursos

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre hoje, terça-feira 15, as inscrições para cursos gratuitos oferecidos no Polo Univesp de Arealva-SP. Serão 10 vagas para licenciaturas (Letras, Matemática ou Pedagogia) e outras 10 vagas para área de Computação (Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados ou Engenharia de Computação). Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), totalmente gratuitos, e todos reconhecidos pelo MEC.

Da inscrição:

Não há limite de idade e o valor da inscrição é de R$ 45,00, e deve ser feita pelo site <vestibular.univesp.br/inscricao/login> até o dia 14 de novembro. E o requisito é ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Nos primeiros dias, de 15/10, às 15h, até 18/10, às 15h, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Do vestibular:

As provas serão realizadas no dia 1º de dezembro, às 13h, em local ainda a ser definido no município de Arealva.

Polo Univesp Arealva:

O Polo Univesp de Arealva localiza-se Bosque Municipal, sito  na Avenida Prefeito Adelino Mendonça, S/N. Telefone (14) 3296-1165.

Sobre os cursos:

Segundo Azevedo, os alunos do eixo de Computação, após um ano e meio, farão a opção entre os três cursos - Bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação. “Para esse processo seletivo, seguimos o parecer 266/2011 do Conselho Nacional de Educação (CNE/MEC), que normatiza o BTI. O aluno terá a possibilidade de se formar em três anos, como bacharel de Tecnologia da Informação, se continuar por mais um ano, será um cientista de dados e se prosseguir por mais dois, se forma engenheiro.”, explicou.

Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em - Letras, Matemática ou Pedagogia. “O estudante terá mais flexibilidade para a escolha, melhor entendimento de seu itinerário formativo, além de ter a integração com graduandos de outras habilitações, o que contribuirá para sua formação e no desenvolvimento de projetos integradores multidisciplinares”, afirma o presidente.

Cronograma do Vestibular – 2020:

·         Inscrições:  das 15h do dia 15/10 às 15h de 14/11

·         Isenção e redução de taxa: das 15h de 15/10 às 15h de 18/10

·         Resultados da redução e isenção: 25/10

·         Divulgação dos locais para as provas: 28/11

·         Aplicação da prova objetiva e redação: 01/12/2019, às 13h

·         Divulgação do gabarito no site do vestibular: 02/12/2019

·         Resultado da Prova: 20/01

·         Matrícula 1ª chamada: 27/01 a 28/01/2020

·         Matrícula 2ª chamada: 03/02/2020 a 04/02/2020

·         Matrícula 3ª chamada: 10/02/2020 a 11/02/2020

·         Início do período letivo: fevereiro de 2020

“Se inscreva, e garanta seu futuro!”