16 JAN 2020
Novos conselheiros tutelares são empossados para mandato de quatro anos em Arealva

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento Social de Arealva empossaram na tarde desta sexta-feira (10), os 06 novos conselheiros tutelares do Município de Arealva, eleitos pela população em outubro do ano passado, e que cumprirão mandato de 2020 a 2023.

Para a Cerimônia de Posse, estiveram presentes o prefeito Dr. Elson Banuth, o Presidente da Câmara Wanderley Jovanuzzi, o Promotor da Vara da Infância e Juventude Dr. Lucas Pimentel de Oliveira, a Presidente do CMDCA Antônia Arroteia, a Diretora de Desenvolvimento Social Sheila Mattos, dentre outras autoridades. E em especial os novos membros do Conselho, abaixo descritos:

1º titular - Luiz Gonzaga Ferreira;

2º titular - Débora Juscélia Giacomini;

3º titular - Heloisa Torquato Neves;

4º titular - Débora Cristina dos Santos;

5º titular - Daniel Aparecido Marassati;

1º suplente - Cássio Pompeo Diniz Gonsalves.

Dr. Lucas Pimentel falou sobre a importante da função dos conselheiros tutelares para o cumprimento de leis em prol aos direitos das crianças e adolescentes. “Os Conselheiros Tutelares diplomados hoje assumirão o compromisso de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, atuando junto à Rede Socioassistencial e Poder Público Municipal no desenvolvimento de políticas públicas para o bem estar desta parcela da população, e devem estar próximos a população para uma melhor orientação e consequente qualidade nos atendimentos à criança e ao adolescente.”, explica.

A Prefeitura Municipal, e os órgãos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Diretoria de Desenvolvimento Social, parabenizam os conselheiros empossados e desejam que exerçam com efetividade e comprometimento a função de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município.