21 FEV 2020
Prefeitura entrega kits de Higiene Bucal para alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Arealva promoveu neste mês de fevereiro a distribuição de Kits de Higiene Bucal para alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O kit é composto por escova de dente com protetores de cerdas identificadas por aluno, creme dental (com flúor ou sem flúor), e uma maleta para armazenagem.

O material foi adquirido pela Diretoria Municipal de Saúde, através do Programa Saúde na Escola. Todos os alunos das escolas de Ensino Infantil e Ensino Fundamental I levaram para casa autorizações para tratamento odontológico, e o levantamento epidemiológicos já está sendo realizado nos escolares desde o maternal até o 5º Ano.

Segundo a coordenadora de saúde bucal do município, Dra. Juliana A. Gimenez Galzerano, as ações da Diretoria de saúde envolvendo diretamente as crianças reforçam a importância da atenção à saúde bucal. “O  fornecimento do kit tem como objetivo criar hábitos de higiene bucal e estimular a prática do cuidado em casa. Já o levantamento epidemiológico mostra a realidade bucal de cada aluno, permitindo a equipe de Saúde elaborar um melhor plano de trabalho”.