30 MAR 2020
COMUNICADO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Eu, Sirleni Regina Santo Simionato , na condição de Diretora de Educação da rede municipal de Arealva - SP, venho por meio deste, comunicar os Pais e/ou responsáveis pelos alunos matriculados em nossa rede de ensino, que conforme atendimento ao disposto na Deliberação CEE n. 177/2020, de 18 de março de 2020, do qual fixa as normas da reorganização dos Calendários Escolares 2020 para o sistema de ensino do Estado de São Paulo, devido às ações de prevenção da pandemia COVID – 19 (Coronavírus).

Nesse sentido, a Administração Municipal, tomou a medida emergencial e preventiva, conforme as orientações do Governo de São Paulo, através do Decreto Municipal n° 1.946, de 17 de março de 2020.

Assim além do nosso município aderir o Calendário Escolar 2020 do estado de São Paulo, informamos que do dia 23 ao dia 27 de março de 2020, antecipamos o Recesso Escolar que estava previsto para o mês de abril/2020. Também informamos que, entre os dias 30 de março à 10 de abril, entraremos em período de Férias dos Professores que, estava previsto no mês de julho.

Mesmo ainda na condição de recebermos novas orientações em nível estadual, caso necessário, informamos que o Recesso Escolar previsto para outubro de 2020, poderá ser antecipado.

Portanto, no sentido de buscarmos ações que implicam em diminuir os impactos negativos desse período sem aulas presenciais (na escola), informamos aos Senhores que as atividades encaminhadas por meios eletrônicos não são para reposição de aulas, mas sim, algumas sugestões de leituras, brincadeiras e outras.  Com relação aos alunos que residem na zona rural, nem todos  alunos estão recebendo  estas sugestões pelo não acesso à internet, bem como, alguns pais resistiram em  participar de grupos criados pelo professor ou pela escola.

Contudo prezados Pais e/ou responsáveis, reitero que a Equipe Gestora estará providenciando uma forma para que, no momento oportuno, todos os nossos alunos recebam um acompanhamento e suporte pedagógico e, no oportuno, faço um agradecimento aos profissionais da Saúde pelo trabalho realizado com tanta dedicação e amor ao próximo e minha eterna gratidão aos profissionais da Educação (gestoras, supervisoras, professores, agentes educacionais, funcionários da limpeza, secretaria, cozinha piloto, monitoras e motoristas), pois, quando tudo voltar à normalidade, retomarão em seus respectivos postos de trabalho para atendimento dos serviços demandados.

Contem sempre conosco!!! Não hesitem em nos procurar!!!

Caso precisem neste período, estaremos prioritariamente através do seguinte E-mail: educacao@arealva.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 32961165.

Atenciosamente.