30 AGO 2021
Alerta sobre descarte correto de Objetos Cortantes e Materiais com Alto Risco de Contaminação
A Prefeitura de Arealva comunica aos moradores que o descarte de objetos cortantes não deve ser feito misturado ao lixo comum doméstico. Para o correto descarte é necessário tomar alguns cuidados:

Embale os vidros quebrados em folhas de jornal; use garrafas plásticas para descartar objetos pontiagudos (inclusive palitos de churrasco), identificando na embalagem o tipo de material que está sendo descartado, por exemplo, se está descartando um copo quebrado, escreva na embalagem: “Cuidado, vidro!”

Já materiais com alto risco de contaminação, como seringas e agulhas, devem ser levados a uma Unidade de Saúde para o adequado descarte.

Colabore! O descarte incorreto desses materiais oferece sérios riscos ao meio ambiente e à saúde humana. Agradecemos a compreensão de todos!