18 ABR 2022
15 de abril: Comemoração ao Dia da Conservação do Solo

Em comemoração ao Dia da Conservação do Solo – 15 de abril, a Casa da Agricultura de Arealva / CATI – Regional Bauru em parceria com a Prefeitura Municipal de Arealva, através da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, realizaram visitas monitoradas na propriedade “Sítio Saltinho” com os alunos das escolas do município.

Nas visitas foram explanados os tema de conservação do solo, a importância de ter um solo coberto para evitar erosões, foi demonstrado a relação pecuária-floresta existente na propriedade, explicado sobre as precipitações e sobre o uso do pluviômetro.

Na ocasião, os alunos puderam ver um lugar que foi recuperado de erosões e aprenderam sobre a importância das matas ciliares para conservação do solo e das nascentes.

A interação com o meio rural desperta a consciência ambiental nos participantes da ação, pois eles puderam aprender como é importante cuidar da terra para ter alimentos saudáveis e água de qualidade, além da preservação do meio ambiente e das espécies que nele habitam.

Participaram da ação os alunos da APAE, os quintos anos da Escolas Municipais “João Leão” e “Abilio Salles”, e os sextos anos da Escola Estadual “Inoc”.

Essa sensibilização foi realizada pela Casa da Agricultura de Arealva / CATI - Regional Bauru em Parceria com a Prefeitura de Arealva e faz parte do do Programa Regional + Sustentável e Projeto Guaraipo – CATI / SAA.