17 JUN 2009
Dr. Elson assina “Pacto das Águas São Paulo”
Municípios paulistas aderiram à lei internacional de proteção às águas, em evento ambiental que ocorreu em Bocaina

O prefeito de Arealva, Dr. Elson Banuth Barreto, acompanhado do engenheiro agrônomo municipal Luiz Tiengo Jr., participou na última terça-feira (2), do evento ambiental Pacto das Águas São Paulo, na Fazenda Barraca, em Bocaína.

Dr. Elson, juntamente com dezenas de prefeitos e representantes de prefeituras, assinou o termo de adesão à lei internacional Pacto das Águas, um documento de compromisso para estimular as lideranças dos municípios e órgãos regionais de gestão dos recursos hídricos frente às mudanças globais, ou seja, proteção às água.

Temos que ter em mente que, se não fizermos nada em relação à qualidade e quantidade da água do planeta, partindo do local onde moramos, não garantiremos o acesso à água de qualidade e ao saneamento as nossas futuras gerações, deixando-as numa difícil situação, ressalta o prefeito Dr. Elson. Ao longo de nossa administração iremos realizar importantes trabalhos de conscientização e cuidados com a água, afirma.

O estado de São Paulo foi o primeiro a aderir ao documento que foi criado em março de 2009, durante o 5° Fórum Mundial da Água, na cidade de Istambul, na Turquia. De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente é o primeiro Estado brasileiro a assinar pacto internacional em defesa das águas, onde 250 representantes de governos locais e regionais se comprometeram a elaborar planos de ação de gestão sustentável de recursos hídricos, para enfrentamento das crises globais de escassez de água e falta de saneamento.

O encontro contou a presença e assinatura do governador José Serra (PSDB), do Secretário Estadual do Meio Ambiente Xico Graziano e do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB). Também, no mesmo evento, o governador sancionou a Lei do Cerrado, que faz parte das ações da Semana do Meio Ambiente para garantir que o bioma não desapareça do Estado de São Paulo

Fonte: Douglas Sato/Assessoria de Imprensa