17 JUN 2009
Fundo Social de Solidariedade entrega agasalhos aos alunos carentes
Estudantes de 1ª a 6ª séries receberam os 680 agasalhos novos adquiridos através da Campanha 2009

O Fundo Social de Solidariedade de Arealva, presidida pela primeira-dama Dra. Vera Lúcia Banuth, em parceria com a Prefeitura de Arealva, entregou no último dia 4, o total de 680 agasalhos novos e sob medida aos alunos carentes de 1ª a 6ª séries do município, adquiridos através da Campanha do Agasalho 2009.

Todos os agasalhos adquiridos foram comprados no tamanho exato do aluno e não são usados, são todos novos, ressalta a assistente social Sheila Aparecida de Mattos.

O dinheiro para a compra dos agasalhos foi arrecadado em quermesse realizada no dia 1 de maio, no Salão Paroquial. O valor arrecadado foi de aproximadamente R$8 mil. O total gasto com as vestimentas ficou em torno de R$ 9 mil. Segundo a assistente social, a Prefeitura de Arealva se responsabilizou pela diferença do valor na aquisição das roupas.

Os estudantes de 1ª a 3ª séries receberam o conjunto completo, ou seja, a calça mais a blusa. Já os de 4ª a 6ª séries ganharam a blusa.

O Fundo Social distribuiu 55 agasalhos na EMEF João Pereira de Souza Leão; 158 na EMEF "José Abílio Ferreira Prestes", 39 na EMEI Dr. Benedito Amaral Campos; 24 EMEF "Manoel Limão", do bairro Santa Isabel; 55 na EMEF "Abílio Francisco Salles", do Distrito de Jacuba; 47 na Creche Municipal Nossa Senhora Auxiliadora; e 25 no Berçário Municipal "Meu Cantinho". Na escola estadual Sebastião Inoc Assumpção foram entregues 277 unidades.