24 JUL 2009
Posto de Saúde Central será reinaugurado no dia 7 de agosto
Local, que funciona como referência no atendimento do Programa Saúde da Família, foi totalmente reformado

A Prefeitura de Arealva está trabalhando intensamente para concluir a reforma geral que está sendo realizada no Centro de Saúde Central Dr. Amélio Tanganelli.

O prefeito Dr. Elson diz que reinauguração já tem data marcada. Iremos reinaugurar o Posto de Saúde Central no dia 7 de agosto, afirma.

O objetivo da obra é revitalizar o local, melhorando assim, a infra-estrutura física do prédio, que funciona como referência, junto com o Posto de Saúde do Núcleo Job Garcia, no atendimento do Programa Saúde da Família.

Entre as principais ações executadas estão a adequação e criação de novas salas, inserção de aparelhos de ar condicionado nas salas de atendimento, revitalização da fachada, nova pintura interna e externa e troca de revestimentos, pisos e azulejos, além reparos no telhado e instalações de águas pluviais (calhas, rufos e condutores).

Há tempos o Centro de Saúde necessitava de uma reforma como essa. Dessa vez, reparamos e reestruturamos o complexo todo no intuito de melhorar o atendimento, além de oferecer um ambiente mais saudável e aprazível aos usuários, frisa Dr. Elson. As mudanças também irão beneficiar as condições de trabalho dos profissionais da saúde, completa.

A reforma, que está sendo realizada em parceria entre a Prefeitura de Arealva e a Secretaria de Estado da Saúde, ficará em torno de R$100 mil.

O Centro de Saúde realiza atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem, fonoaudiólogo, psicológico, além de manter uma farmácia que fica sob a responsabilidade de um profissional da área.

Serviço: Os atendimentos oferecidos pelo Posto estão sendo realizados, até sua reinauguração, na Rua Eleazar Braga -117. Outras informações pelo telefone: (14) 3296-2478.

MTb-41900