30 JUL 2009
Com o apoio da Prefeitura, Arealva participa da Agrifam
Espaço Turismo Rural Arealva, que tem aproximadamente 900 m², conta com sete estandes

O município de Arealva, com total apoio da prefeitura, vai apresentar seus principais atrativos turísticos na maior feira do agronegócio familiar do país. Trata-se da Agrifam, que começa amanhã (31 de julho) e vai até domingo (2 de agosto), em Agudos, na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), Km 322 da Rodovia da Marechal Rondon.

A área de aproximadamente 900 metros quadrados, batizado de Espaço Turismo Rural Arealva, contará com sete estandes que mostram aos visitantes as características rurais do município, com uma programação que inclui apresentações culturais, palestras, minicursos de artesanato, culinária típica do milho verde e vídeo dos atrativos turísticos.

Os principais atrativos de Arealva que participam do Espaço são Babalim Turismo Rural, Santa Isabel Ruraltur, Turismo Rural Família Cardoso, Sítio Baixada, Artesanato do Campo Turismo Rural e Produtos Diferenciados Boconcelo.

A prefeitura disponibilizou esses estandes dentro da feira para que os principais proprietários de atrativos turísticos do município, que fazem parte do Circuito Turístico Caminhos do Centro Oeste Paulista, expusessem todo o material referente ao seu negócio, além de mostrar a cultura, costumes e culinária da nossa cidade, diz o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.

Conforme a responsável pelo Espaço Turismo Rural Arealva, Meriane Trabuco, há estandes próprios para vendas dos atrativos, comercialização de artesanatos e culinária do milho verde, redário e apresentações do Balé de Arealva com coreografias típicas e música ao vivo. Nesses três dias, nossa proposta é realizar palestras, minicursos de mosaico, bijuterias em sementes e palha de milho, servir o típico café rural, além de mostrar nossos atrativos aos visitantes, ressalta Trabuco. Temos até oficinas para crianças, um museu rural e um empório, acrescenta.

As palestras, sob o tema Turismo Rural Agregando Valor à Propriedade, vão ser ministradas pelo consultor do Sebrae, Sérgio Sakai. As oficinas de mosaico, bijuterias em sementes e artesanato em palha de milho vão ser aplicadas pelos artesãos arealvenses.

Agrifam

A Agrifam 2009, com entrada e estacionamento gratuitos, são esperados 45 mil visitantes, cerca de 200 expositores e movimentação de R$ 17 milhões em negócios.

Conforme informações da organização do evento, o público terá a sua disposição as melhores oportunidades de tecnologia de ponta e orientação especializada, nos 70 mil metros quadrados de área.

A Agrifam conta com vários programas de financiamento para o agricultor investir em equipamentos e implementos que estarão à disposição durante os três dias de feira. Também oferece pesquisas e conhecimentos rurais desenvolvidos pela Embrapa e por várias Universidades do Estado, como Unesp.

Serviço: A feira recebe visitantes das 8h30 às 18h.

MTb-41900