23 SET 2009
Escola de Arealva realiza ‘Semana do Meio Ambiente’
Palestra e trabalhos de conscientização foram desenvolvidos na EMEF José Abílio Ferreira Prestes

Um trabalho de conscientização sobre o meio ambiente está sendo realizado durante essa semana na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Abílio Ferreira Prestes. Trata-se da Semana do Meio Ambiente, que ocorre do dia 21 à 25 de setembro.

O objetivo da Semana é o de conscientizar os alunos sobre a importância do meio ambiente e de sua preservação para a vida humana.

Os alunos estão desenvolvendo diversos trabalhos, entre eles maquetes sobre Rio Tietê. Esses trabalhos, que mostram a situação do rio desde sua nascente até sua foz, serão expostos em breve para a comunidade, afirma a Diretora da EMEF Ângela Augusto.

Ainda, membros da Polícia Ambiental estarão palestrando para os alunos. O tema que será abordado é Árvores. Eles vão falar sobre seu importante papel na natureza, explica Augusto.

Exposição

A exposição com os trabalhos confeccionados pelos alunos deverá ocorrer, segundo Augusto, no fim de setembro e começo de outubro, na própria escola. E será aberta a comunidade.

_________________________

Assessor de Imprensa da PMA