03 NOV 2009
Dr. Elson solicita projetos educacionais para a região
Em São Bernardo do Campo, prefeito encaminhou ofício para viabilizar projetos da Fundação Volkswagen

O prefeito Dr. Elson Banuth Barreto e o Diretor Municipal da Educação, Antonio Arthur Fernandes, participaram no dia 23 de outubro, na Fábrica Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo, do Encontro com os Municípios 2010 - Programa Território Escola.

Com o objetivo de contribuir para a construção de uma educação pública de qualidade, capaz de oferecer igualdade de oportunidades para todos os cidadãos, a Fundação Volkswagen trabalha em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) - responsável pelo suporte técnico.

O Território Escola abrange três grandes projetos: o "Estudar Pra Valer!", que fortalece o aprendizado de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental; o "Entre na Roda", que incentiva a leitura nas escolas, e o "Brincar", que difunde novas brincadeiras pedagógicas na Educação Infantil. O tempo de implantação e desenvolvimento de cada projeto é de quatro anos.

Dr. Elson e Fernandes encaminharam um ofício solicitando a parceria e a criação de um Pólo de Formação Continuada da Fundação na região, com os cursos Entre na Roda e oBrincar.

Durante a apresentação, tal iniciativa foi elogiada pelos representantes da Fundação Volkswagen e do Cenpec, pois possibilita a viabilidade financeira e logística, principalmente aos municípios de pequeno porte da região.

____________________________

Assessor de Imprensa da PMA