11 NOV 2009
Com recursos próprios, prefeitura adquire veículo para merenda escolar
Automóvel já está sendo utilizado para a entrega das refeições aos 1600 alunos do município

A Prefeitura de Arealva, através da administração do prefeito Dr. Elson Banuth Barreto, adquiriu, com recursos próprios, um veículo zero quilômetro para o transporte da merenda escolar, que é distribuída nas escolas municipais e estadual.

Com a aquisição deste veículo o transporte será feito de maneira adequada e dentro dos padrões de qualidade, uma vez que o antigo furgão estava defasado, afirma o prefeito Dr. Elson.

O veículo - modelo Saveiro 1.6, branco, da marca Volkswagen -, mais a capota furgão, foram obtidos pelo valor aproximado de R$ 34 mil.

Conforme a nutricionista da Cozinha Piloto, Eloísa Marchi dos Anjos, são preparados diariamente, por oito profissionais, mais de 70 quilos de alimentos.

Desde ontem (10), o furgão já é o responsável pela distribuição desses alimentos aos 1600 alunos das EMEIs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e EMEFs (Escola Municipal de Ensino Infantil) José Abílio Ferreira Prestes, João Pereira de Souza Leão, Abílio Francisco Salles (Jacuba), Manoel Limão (Santa Isabel), Dr. Benedito Amaral Campos, Nossa Senhora Auxiliadora , além da estadual Sebastião Inoc Assumpção.

Segundo Dr. Elson a prefeitura está investindo bastante na merenda escolar. Nesse primeiro ano de sua administração contratou uma nutricionista que acompanha todos os processos de preparação e distribuição da merenda escolar, o que garante a qualidade das refeições.

Nosso objetivo é garantir alimentação de qualidade aos alunos, para melhorar a qualidade de vida e auxiliar no processo de aquisição de conhecimentos, frisa o prefeito.

Dessa forma, o governo municipal está contribuindo para que as escolas ofereçam aos seus alunos não apenas o saber, mas também um prato cheio de qualidade de vida.

MTb-41900