Tempo 1
Siga-nos:

15/12/2017 às 10:50:00
Em 2018, Arealva terá alistamento militar online

A Junta de Serviço Militar de Arealva, informa que a partir de janeiro estará disponível o alistamento militar online pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

Esta nova ferramenta já está disponível em alguns municípios do território Nacional e chega ao interior de São Paulo em 2018.

Com a tecnologia cada vez mais presente entre as pessoas, essa praticidade permite que o jovem brasileiro, no ano em que completar 18 anos, realize seu alistamento militar de forma mais prática através da internet. Essa nova ferramenta, irá também facilitar o alistamento de jovens brasileiros que residem no exterior.

O Alistamento militar é obrigatório para todo o cidadão, no ano em que completar 18 anos, caso não cumpram, estarão em débito com o Serviço Militar.

Em 2018 o Alistamento Militar acontecerá no período entre 02 de janeiro a 29 de junho, a partir de 1 de julho terá que recolher multa por alistamento fora do prazo e concorre a seleção do ano seguinte.

Após realizar o alistamento online o jovem deve acompanhar sua situação pelo site (www.alistamento.eb.mil.br) para saber se foi dispensado ou encaminhado para a seleção em alguma organização militar.

Qualquer dúvida ou necessidade o cidadão deverá procurar a Junta do Serviço Militar de Arealva na Rua Colombo Roversi, 120 (CAC).

Os demais serviços prestados pela Junta como: certidões de tempo de serviço, 2ª via de certificados, desobrigações, e comprovantes permanecem sendo prestados de forma presencial assim como o atendimento ao jovem que não conseguir realizar seu alistamento pela internet

O Alistamento Militar online também estará disponível para todos os municípios da região.

NewsletterINFORMATIVOS - Cadastre seu e-mail
Mapa Localização:
Arealva / SP - 17160-000
Telefone Telefone para contato:
E-mail: prefeitura@arealva.sp.gov.br
Atendimento Atendimento: