Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Arealva
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

01/02/2019 às 08:37:00
Conquistas da Educação para o inicio do ano letivo 2019: Reformas de Ambientes Escolares, aquisição de materiais didáticos SESI e reajuste salarial dos professores

No último mês o Departamento de Obras e Serviços realizou reformas de Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, custeada por recursos próprios da Prefeitura Municipal.

Os alunos da EMEI “Adelina Mendonça Duarte Nicolielo”, conhecida por “Creche Dona Nina” iniciaram o ano letivo de 2019 em um ambiente recém-reformado para melhor desenvolvimento da aprendizagem. O empreendimento compreende pintura total do prédio, e impermeabilização de pontos que recebiam umidade da chuva.

Na EMEI “Dr. Benedicto do Amaral Campos”, está em andamento, a pintura da entrada da Unidade Escolar, necessária devido ao desgaste ocasionado pela luz solar. A EMEFEI “Abílio Francisco Salles”, do Distrito de Jacuba, recebeu forração em PVC total do refeitório, para melhor proteção e condições de higiene, e pintura do chão do pátio.

Sirleni Simionato, Diretora da Educação, afirma: "Prezamos que a qualidade da educação esteja refletida em todas as esferas - capacitação dos educadores, formação integral dos alunos, e instalações adequadas - boa estrutura dos ambientes escolares.”

Outras conquistas da Educação lembradas com entusiasmo pela Diretora da Educação foram: à aquisição do material didático do sistema SESI desde a Educação Infantil até o Fundamental I para todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. E reajuste do salário dos professores, respeitando o piso salarial da classe. Segundo Sirleni a Lei Municipal 1969/2017, de autoria do Executivo – prefeito Dr. Elson Banuth Barreto, decreta a obediência ao reajuste anual do piso salarial nacional e progressões da classe.
 

Adm 2017 a 2020

“Juntos estamos construindo uma Arealva melhor!”

 
Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 01 de FEVEREIRO de 2019
Conquistas da Educação para o inicio do ano letivo de 2019: Reforma da Emei Dona Nina e reajuste salarial dos professores

 
 
 
 
Endereço
Praça: Didimo Maulaz Silva, nº 798
CEP: 17160-000
Atendimento
Segunda a Sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Newsletter
Inscreva-se e receba informativos da Prefeitura eem seu e-mail
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia