17/04/2019 às 16:32:00
Espaço público especial: Biblioteca Municipal Professora Walkíria Pelegrini Fagian é inaugurada

Na noite desta terça-feira (16), foi inaugurado no Prédio da "Casa da Educação e Cultura", um espaço todo especial dedicado à leitura e aprendizagem - a Biblioteca Municipal “Professora Walkíria Pelegrini Fagian”.

No mês anterior o ambiente destinado a Biblioteca passou por reforma, destaque para a pintura de um painel reproduzindo a obra de Romero Brito, com foco na atração de crianças, jovens e adultos. E recebeu a doação do acervo de livros do antigo Centro Cultural da cidade.

A Cerimônia Especial de Inauguração teve como ponto auge a revelação do nome da Biblioteca, que para o prefeito Dr. Elson, presente na ocasião, foi uma singela maneira de homenagear a querida cidadã e professora que tanto se dedicou a Arealva. “Walkíria Pelegrini Fagian era uma cidadã e professora arealvense muito especial, lecionou em nosso município por 18 anos, uma educadora exemplar, dedicada, exerceu com excelência seu cargo, alfabetizou crianças, jovens e adultos, mulher de vasta cultura, lembrada saudosamente na comunidade.”

Outrossim, na ocasião, o grande escritor e intelectual brasileiro  Monteiro Lobato foi citado. “Uma vez quando questionado sobre o que era preciso fazer para que o país alcançasse o progresso e o desenvolvimento, ele sabiamente respondeu: Um país se faz com homens e livros. Acreditamos que Arealva sempre teve homens públicos desejosos do desenvolvimento, faltava um local. Sobretudo, agora já o temos. Assim, se Monteiro estiver mesmo certo em seu raciocínio, sentimos ter finalmente encontrado a receita para que Arealva dê passos mais longos e firmes em direção ao seu progresso, algo que todos nós almejamos”  –  finaliza em tom emotivo Sirleni Simionato.

Adm 2017 a 2020

“Juntos estamos construindo uma Arealva melhor!”

Publicado: 17 de ABRIL de 2019