26/04/2019 às 10:54:00
Alunos da Escola João Leão aprendem sobre educação no trânsito com o Programa DER na Escola

Nesta quarta-feira (24), o Programa “DER na Escola”, desenvolvido pela Secretaria de Logística e Transportes, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), esteve na EMEF “João Pereira de Souza Leão”, para desenvolver atividades de noções e conscientização para um trânsito seguro, junto aos alunos do 1º ao 5º ano, períodos manhã e tarde.

Para os organizadores, o objetivo de uma educação no trânsito para crianças em período de alfabetização é despertar nos alunos e futuros condutores de veículos, a importância e necessidade da conscientização sobre a responsabilidade de boas condutas no trânsito, bem como  torná-los multiplicadores das aprendizagens e assim contribuir para a conscientização dos motoristas que integram o núcleo familiar de cada estudante. A Diretora da Escola,  Rose Spedo, concorda e acrescenta que abordar o tema já no início da escolarização - é Educar para Preservar Vidas!

A programação, que apreendeu a atenção dos participantes do início ao fim, apresentou às crianças de forma lúdica as Noções de Trânsito, tais como: sinalização, medidas de segurança e responsabilidades do pedestre e condutor de veículo, entre outras temáticas abordadas através diversos recursos de aprendizagem como: palestra educativa, vídeo, teatro, bem como jogos digitais e tabuleiros. Ao final, os alunos apresentaram o feedback do Programa, através da  oficina de desenho, na qual expressaram  as aprendizagens obtidas com o mesmo, e receberam o Certificado Simbólico  de “Educação no Trânsito – Programa DER na Escola”.

Publicado: 26 de ABRIL de 2019