14/05/2019 às 15:52:00
Iniciado o trabalho técnico-social com os mutuários habilitados no Programa Minha Casa Minha Vida - Empreendimento Arealva F

Os mutuários contemplados com o Programa Minha Casa Minha Vida - Empreendimento Arealva F do Distrito de Jacuba estão participando de um trabalho técnico-social mediado pelas equipes do CDHU, e Setor Social do Município.

A fundamentação para o trabalho foi desenvolvida pelo CDHU, que ministrou junto aos servidores da Diretoria de Desenvolvimento Social, CRAS e Conexão Jovem uma palestra sobre a temática “Planejamento e Orçamento Familiar”,  capacitando-os para se tornarem multiplicadores e auxiliarem nas ações sociais que estão sendo desenvolvidas com as famílias habilitadas.

Já na última quinta-feira (09), aconteceu o 2º encontro realizado até o momento com as famílias contempladas, com 100% da presença dos mutuários -titulares e suplentes que tiveram orientações sobre orçamento familiar, plantão para explicitar regras e sanar dúvidas, bem como agendamento junto ao Poupatempo, quando necessário, para atualização do RG. Já as crianças participaram de atividades com Educadores Sociais.

O Programa Minha Casa Minha Vida, pareceria Prefeitura Municipal, CDHU e Caixa Econômica Federal, objetiva a diminuição do déficit habitacional existente na localidade, e em consonância, o Trabalho Técnico Social garante a correta orientação das famílias beneficiadas no processo de melhoria da qualidade de vida para que estejam integradas e familiarizadas no seu novo território e em sua nova moradia.

Adm 2017 a 2020
“Juntos estamos construindo uma Arealva melhor!”