12/06/2019 às 11:02:00
Mês do Meio Ambiente: Programação especial é desenvolvida com o Grupo de Convivência da Melhor Idade

A Prefeitura Municipal vem realizando uma série de atividades especiais para comemorar o mês do Meio Ambiente, e para dar continuidade à programação, nos dias 10 e 11 de junho, a convite da Coordenadora do CRAS Camila Zanoni, os setores de Agricultura e Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Casa da Agricultura realizaram ações voltadas ao Grupo de Convivência da Melhor Idade.

A programação foi iniciada com palestra ministrada pela Diretora de Agricultura e Meio Ambiente Letícia Boza, cujo objetivo foi mobilizar os idosos sobre como pequenas ações diárias contribuem na preservação do Meio, a responsabilidade do consumo consciente, e instruí-los sobre a reciclagem de lixo. “A intenção foi mostrar a forma correta do separo de resíduos recicláveis, a data da coleta na cidade, e a importância dessa prática no lar para a preservação do Meio”, explicou. Em seguida, aconteceu a Oficina de Cultivo de Mudas, na qual os idosos fizeram o plantio de hortaliças em garrafas pets – estratégia útil em que se reutilizam recicláveis para fins que beneficiam o Meio Ambiente.

A próxima programação será a visita do Grupo de Convivência da Melhor Idade à Estação de Tratamento de Água e Esgoto do Município.

Adm 2017 a 2020
"Juntos estamos construindo uma Arealva melhor!"

Publicado: 12 de JUNHO de 2019