14/06/2019 às 14:16:00
15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa
Assistentes Sociais do Município ministram palestra com o Grupo de Convivência da Melhor Idade

Para sensibilizar a sociedade sobre o “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”, celebrado amanhã (15), a Prefeitura de Arealva, por meio do CRAS realizou uma tarde de palestra voltada ao público da melhor idade.

O local escolhido para o encontro foi o “Centro de Convivência da Melhor Idade”, que oferece semanalmente atividades de interação social, recreativas, culturais e físicas a cerca de 80 idosos do município.

A palestra ministrada pela Coordenadora do CRAS Camila Zanoni, e a Assistente Social Franciele Vieira, teve como temática principal as formas de violência existentes: física, psicológica, sexual, econômico-financeiro, negligência e abandono, e os meios de se prevenir, e/ou denunciar frente um caso. “O intuito é conscientizar que, infelizmente, ainda há muitos casos de violência contra o idoso, e que acontece de diversas formas, e através da informação fortalecer a pessoa idosa, e orientar sobre as vias de denuncia caso sejam vítimas ou conheça alguém que possa estar sofrendo com tais situações”, frisam as palestrantes.

“Em caso de suspeita, não se omita, denuncie!” A Secretaria de Direitos Humanos tem um canal para atendimento de denúncias e proteção contra violações de direitos humanos, o disque 100, que funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia, e preserva o anonimato do denunciante. E/ou, as denúncias podem ser feitas também na Delegacia Civil, Diretoria de Desenvolvimento Social, CRAS e CMDI Arealva (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso).