24 JUN 2019
Visitas a Estação de Tratamento de Água e Esgoto e ao Setor de Reciclagem de Resíduos Sólidos do Município encerram as ações do Mês do Meio Ambiente

Finalizando a programação especial do Mês do Meio Ambiente, nos dias 17 e 18 de junho, foi a vez do Grupo de Convivência da Melhor Idade visitar a Estação de Tratamento de Água e Esgoto e o Setor de Reciclagem de Resíduos Sólidos do Município.

Na Estação de Tratamento de Água e Esgoto – SABESP, os idosos observaram o modo de funcionamento da Estação de Tratamento, e a sua importância para a conservação do Meio, e saúde dos munícipes.  Já no Setor de Reciclagem de Lixo, foi destaque o modo adequado da separação de resíduos desde o lar  para que a Coleta Seletiva seja efetiva  e auxilie o trabalho dos funcionários do Setor de Descartes e Reciclagem. “É necessário estar atento para separação correta dos resíduos, uma vez que a presença do lixo não reciclável no processo é um problema, pois pode prejudicar a qualidade e a quantidade do produto final reciclado”, explicaram os servidores do Setor.

Contribua, cuidar do Meio Ambiente é dever diário de todos!

Setores participantes:  Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, CRAS, SABESP, Setor de Reciclagem de Lixo, e Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

19/06/2019
Inscreva-se e receba informativos da Prefeitura em seu e-mail