Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Arealva
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

23/07/2019 às 15:35:00
Prefeitura Municipal entrega 34 unidades habitacionais do Empreendimento Arealva F, do Distrito de Jacuba

Mais uma data especial entra para a história do Distrito de Jacuba. Na tarde desta última sexta-feira (19) aconteceu a entrega tão aguardada das 34 moradias do Empreendimento “Arealva F”, do Distrito de Jacuba.

A Solenidade de entrega contou com a participação de autoridades locais, destaque para a presença do prefeito Dr. Elson Banuth, vice-prefeito Antonio Giatti, Diretora de Desenvolvimento Social Sheila Mattos, representantes religiosos,  Padre Luiz Eduardo Fontana, e  Vice-presidente do Conselho dos Pastores - Presbítero Alemário Bispo, secretários e vereadores. E mais, representes da Caixa Econômica Federal, o Superintendente Regional José Augusto Baungart, e o Gerente Regional Nelson Antonio Calsavara, o Diretor da Ecovita  Douglas Rondina, representantes do CDHU. E, em especial, as 34 famílias contempladas com o Empreendimento.

Como momentos especiais da Cerimônia de Entrega das Residências, houve a revelação dos nomes do Núcleo Habitacional, e dos logradouros, que homenagearam a memória de antigos moradores do Distrito que em sua trajetória de vida contribuíram com a história de Jacuba - Núcleo Habitacional “Francisco Belo de Camargo”, Rua “Edna Maria Esteves Gimenez” e Rua “Hermantina Soares Malini”. E a tão aguardada entrega da chave da residência das mãos do prefeito Dr. Elson a uma das famílias beneficiadas, a Família “Moço”, e a entrega operacional das demais chaves.

Na ocasião, o prefeito Dr. Elson Banuth, em sua 4ª gestão a frente da Prefeitura Municipal, e com histórico de entrega de diversos Núcleos Habitacionais no Município, comentou a emoção da realização deste Empreendimento. “É sempre uma satisfação muito grande, um sentimento de dever cumprido poder contribuir com a realização do sonho de famílias arealvenses”, concluiu.

Ao final da tarde de Solenidade a benção ecumênica realizada pelo Padre Fontana e Presbítero Alemário emocionou ao destacar a importância de um lar, parafraseando a expressão italiana “La casa è vita” - “A casa é vida”, e de mãos dadas os presentes rezaram a oração universal do “Pai Nosso” para agradecer a Graça de um Lar e abençoar a vida em Comunidade.
 

Mais informações sobre o Empreendimento

O Empreendimento “Arealva F”, viabilizado através da parceria firmada entre Prefeitura Municipal, Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), teve início em 2017 com a compra e doação feita pela Prefeitura Municipal da área de terras para a construção dos imóveis. A partir desse momento, deu-se continuidade aos demais trâmites para construção das unidades habitacionais, que tiveram um investimento aproximado de R$ 3.399.660,00 dos Governos do Estado e Federal, e Prefeitura Municipal.

A Construtora Ecovita foi a responsável pela Construção da 34 unidades habitacionais, a qual cada residência tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Além de laje de concreto, muro de arrimo e divisa, aquecedor solar já instalado, e no Núcleo Habitacional uma completa infraestrutura urbana, pavimentação, paisagismo, iluminação púbica e redes de água e esgoto. 

O Empreendimento habitacional beneficiou 34 famílias, aproximadamente 140 pessoas, na qual a renda familiar não ultrapassa  o valor de R$ 1.800,00 reais.

Adm 2017 a 2020
“Juntos estamos construindo uma Arealva melhor!”

 

 
Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 23 de JULHO de 2019
Prefeitura Municipal entrega 34 unidades habitacionais do Empreendimento Arealva F, do Distrito de Jacuba

 
 
 
 
Endereço
Praça: Didimo Maulaz Silva, nº 798
CEP: 17160-000
Atendimento
Segunda a Sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Newsletter
Inscreva-se e receba informativos da Prefeitura eem seu e-mail
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia