06/08/2019 às 10:44:00
Prefeitura inaugura Unidade de Atendimento ao Consumidor – Procon de Arealva-SP

A Prefeitura Municipal, através de convênio firmado com a Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, inaugurou nesta segunda-feira (05) a Unidade de Atendimento ao Consumidor –  Procon Arealva-SP.

O PROCON-SP é um órgão da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e tem como objetivo informar, defender e orientar os consumidores na busca de solução para qualquer problema de consumo, em prol da garantia do direito do consumidor.

O Procon Municipal irá atuar em parceria com a Fundação Procon-SP. Para isso a Prefeitura cedeu à estrutura do local, e o servidor municipal responsável pela atuação, e a Fundação Procon-SP disponibilizou capacitação junto ao Órgão do Consumidor do Estado, e aporte técnico.

A Inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira (05), e contou com a presença do prefeito Dr. Elson Banuth, Vice-prefeito Antonio Giatti, secretários dos setores da municipalidade, e o servidor responsável pelo Procon Municipal Bruno Bueno de Camargo. E também representantes do Procon Estadual estiveram presentes, Luiz Francisco Martucci, representando o Diretor Executivo do Procon-SP Fernando Capez, a Diretora Regional de Bauru-SP,  Valéria Cunha, o assessor executivo, José Sylvio de Moura Campos.

Para o prefeito Dr. Elson Banuth, principal idealizador do projeto, o objetivo desta em outras ações desenvolvidas pela a Administração é implantar serviços de atendimento ao cidadão em Arealva, tornando-a uma cidade funcional. “Ao longo desses dois anos e meio buscamos instalar em Arealva instituições que prestam diversos serviços de aporte ao cidadão, o que gera benefícios e comodidade ao munícipe, e evita o deslocamento a outras Cidades para ser atendido em sua necessidade.” Com isso recordou as inaugurações já realizadas - Cejusc, INSS Digital, DETRAN, e, em breve, em parceria com o IIRGD, será inaugurada a Unidade de Serviço para a Emissão de Documento de Identidade no Município.

A Unidade do Procon Municipal está localizada no Centro de Atendimento ao Cidadão - CAC, Rua Colombo Roversi, 120, Bairro Maria Melhado, Arealva-SP, telefone (14) 3296-1105.

Adm 2017 a 2020
“Juntos estamos construindo uma Arealva m
elhor!”

Publicado: 06 de AGOSTO de 2019