Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Arealva
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
04
04 SET 2019
Proerd - Programa Educacional de Combate as Drogas e a Violência realiza formatura de 96 alunos em Arealva-SP

No final de agosto, aconteceu em Arealva a Cerimônia de Formatura do Proerd – “Programa Educacional de Combate as Drogas e a Violência”, com  a participação de 96 formandos dos 5° anos do Ensino Fundamental do Município.

Na Cerimônia esteve presente o prefeito Dr. Elson Banuth, representantes do Poder Legislativo Municipal, equipe escolar, e em especial, o Cabo PM Carlos  Roberto Costa, os 96 formandos e familiares.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, e tem as respectivas missão e visão:

- Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

- Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para conduzirem suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.
 

Objetivos específicos do programa: 

- Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção;

- Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar;

- Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização;

- Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes;

- Abrir um diálogo permanente entre a Escola, a Polícia Militar e a Família, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Nosso Parabéns especial, aos 96 formandos, ao Cabo PM Carlos  Roberto Costa,  aos professores, gestoras e a Supervisora do Ensino Fundamental Márcia Maria Storion, pela dedicação ao projeto no Ano de 2019.

“A Educação é a principal estratégia para a formação cidadã de crianças e jovens, é a via de enfrentamento contra qualquer tipo de violência!”

 

VINCULADOS À PÁGINA:
Diretoria de Educação
Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 04 de SETEMBRO de 2019
Proerd - Programa Educacional de Combate as Drogas e a Violência realiza formatura de 96 alunos em Arealva-SP

Endereço
Praça: Didimo Maulaz Silva, nº 798
CEP: 17160-000
Atendimento
Segunda a Sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Newsletter
Inscreva-se e receba informativos da Prefeitura eem seu e-mail
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia