05/09/2019 às 14:02:00
Inauguração da Sede do Serviço de Inspeção Municipal: Órgão que monitora a produção e incentiva a regularização e o crescimento de pequenas empresas do ramo alimentício de origem animal do Município

Na manhã desta terça-feira (03), a Prefeitura Municipal realizou a Solenidade de Inauguração da Sede do Serviço de Inspeção Municipal – “S.I.M.” de Arealva-SP, que contou com a presença do Prefeito Dr. Elson Banuth, vice-prefeito Antônio Giatti, consultora técnica Lair Zanata, equipe técnica do S.I.M., vereador José Ademir Santo, representantes das secretarias do município, Sindicato Rural e Casa da Agricultura, e membros de empresas alimentícias de Arealva.

O S.I.M. fundado através da Lei Municipal 2.090, de 07 de março de 2019, de autoria do Executivo, visa, através de Órgão Municipal específico, monitorar e incentivar a regularização e o crescimento de pequenas empresas e empreendedores do ramo alimentício de origem animal, garantindo a qualidade do alimento produzido e a certificação para comercialização. Para isso, consta com equipe profissional qualificada: a Diretora de Agricultura e Meio Ambiente, Letícia Boza, a Coordenadora de Vigilância Sanitária, Érica Braga, o médico veterinário, Luiz Gustavo e a visitadora sanitária, Rosemari Oliveira, que ao longo do último semestre realizou formação e treinamento específico com a consultora técnica Lair Zanata, experiente médica veterinária da área.

Letícia Boza, responsável pelo setor no município, explica que esse importante serviço atua no controle e na fiscalização da qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos e mel, de modo a monitorar e inspecionar a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia os produtos, e garantindo aos consumidores a qualidade higiênico-sanitária destes e, ao mesmo tempo, possibilita as pequenas empresas e empreendedores do ramo a legalização, transformando-os em empresários da área urbana e rural, provendo a possibilidade de regularização, crescimento e comercialização.

Já o prefeito Dr. Elson, principal idealizador do projeto e autor da Lei de criação do S.I.M., comentou no oportuno, que ao possibilitar a legalização do comércio de produtos de fabricação local, visa incentivar empreendimentos municipais, e ao mesmo tempo, atrair novas empresas do ramo no município, gerando mais empregos e, consequentemente aumentando a circulação de volume de dinheiro no comércio, e fortalecimento da economia local.

O “S.I.M.” fica localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC, Rua Colombo Roversi, 120, Jardim Maria Melhado, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 07h:00 às 11h:00 e das 13h:00 às 17h:00.

Adm 2017 - 2020

"Juntos estamos construindo uma Arealva melhor!"

Publicado: 05 de SETEMBRO de 2019