20/09/2019 às 13:42:00
Dia da Árvore e Dia Municipal da Consciência Ambiental: Jovens de Grupos do CRAS participam de ações para a preservação do Meio Ambiente

Nos próximos dias são celebradas datas muito importantes para o Meio Ambiente, sábado, 21 de setembro, é o Dia da Árvore, e domingo, 22, o Dia Municipal da Consciência Ambiental.

Essas datas comemorativas, não são dias comuns criados somente para florir o calendário, muito pelo contrário, deve-se aproveitar tais momentos para refletir as ações, uma vez que o cuidar da natureza, do meio em que se vive, é primordial para ter um lugar mais harmonioso, digno da existência, e garantir o futuro das próximas gerações.

E o que é possível fazer para ajudar o Ambiente? O olhar cuidadoso com o meio se faz através de ações simples e diárias: separar os resíduos recicláveis e orgânicos, não jogar lixo na rua, ter consumo consciente e sustentável, reaproveitar e reutilizar materiais, não desperdiçar água, entre tantas outras ações que devem ser inclusas nas rotinas diárias.

E pensando no Meio Ambiente, no cuidar do local em que se vive, os jovens de grupos do CRAS participaram de palestra com a temática “Jovens e o Meio Ambiente”, ministrada pela Diretora da Agricultura e Meio Ambiente, Letícia Boza, que abordou com o grupo os cuidados com a natureza, as ações cotidianas, e a responsabilidade do jovem para a preservação do  meio, e finalizando, aconteceu o plantio de árvores no Bairro “Nova São Pedro”,  contribuindo para a melhora da área verde do local.

Setores envolvidos: CRAS, Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, Jardinagem, Vigilância Sanitária e Casa da Agricultura de Arealva.

Realize ações e cuidados ambientais diários, o meio ambiente agradece!

Publicado: 20 de SETEMBRO de 2019
Dia da Árvore e Dia Municipal da Consciência Ambiental: Educandos do Conexão Jovem participam de ações para a preservação do Meio Ambiente