26 SET 2019
25 de setembro – Dia do Trânsito: Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de atividades de Educação no Trânsito

No dia 25 de setembro é comemorado o “Dia do Trânsito”, e como forma de conscientização, a Diretoria Municipal da Educação realizou, nessa semana, atividades voltadas à educação no trânsito.

Com o tema “Trânsito e Cidadania na Educação”, os alunos da Rede Municipal de Ensino participaram de atividades recreativas em sala de aula, e extra-sala, tais como: palestras, vídeos, leituras, confecções de brinquedos – carros, placas de trânsito, ambas com o intuito da conscientizar para um trânsito responsável e seguro. E, especialmente, na manhã de quarta-feira (25), na Praça da Matriz aconteceu a caminhada com simulação do trânsito – com placas de sinalização, pedestres, ciclistas, condutores fictícios, mobilizando para a educação no trânsito não somente dos alunos, como munícipes em geral.

“O trânsito não é apenas o tráfego de veículos, todos somos partes integrantes do trânsito, sejam pedestres, condutores. Assim, com conhecimento e consciência temos um trânsito mais seguro”, frisa a Diretora da Educação, Sirleni Simionto.

26/09/2019
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022