06 DEZ 2019
Encerramento dos cursos de Assistente de Cabeleireiro e Corte e Costura

No ultimo dia 28/11, foi realizado a entrega de certificados e confraternização dos cursos de capacitação profissional da Escola da Moda - 3ª Turma de Corte e Costura, e da Escola de Beleza - 4ª Turma de Assistente de Cabeleireiro.

Ao todo 23 pessoas da comunidade receberam os certificados de conclusão de curso, sendo 12 Assistentes de Cabeleireiro - formação que capacita os alunos através de aulas teóricas e práticas a atuarem como assistentes no tratamento de cabelos, compondo equipes de salão de beleza, ou como profissional da beleza, de forma independente. E 11 alunos habilitados na profissão de Corte e Costura, curso que ensina a operar máquinas de costura industriais, como reta, overloque, galoneira e caseadeira, sendo ensinado desde a preparação até a  montagem e acabamento de peças em tecido plano e malha.

Sheila Mattos, Diretora de Desenvolvimento Social do Município, explica que os cursos atendem ao objetivo de proporcionar a inclusão e autonomia social e dar efetivas oportunidades à população de baixa renda.

Maísa Aparecida, presidente do Fundo Social de Arealva, frisa o sucesso das aulas.  “Foi um sucesso, atendemos com oportunidades iguais os munícipes de bairros mais distantes, como é o caso de Santa Isabel, que a Prefeitura através do setor de Transportes viabilizou a vinda gratuita para a participação dos alunos nos cursos”, explicou Maísa Aparecida, presidente do Fundo Social de Arealva.

Em 2020 a meta é dar continuidade aos cursos por meio de capacitações mais avançadas e diversificadas.

Publicado: 06 de DEZEMBRO de 2019
Encerramento dos cursos de Assistente de Cabeleireiro e Corte e Costura