17/12/2019 às 10:40:00
Prefeitura intensifica ações de mobilização social contra Dengue e demais arboviroses

A Prefeitura Municipal, através dos setores de saúde - controle de vetores, vigilância sanitária - e meio ambiente, intensificou nos meses de novembro e dezembro as ações de mobilização contra a dengue e demais arboviroses – vírus transmitidos por mosquitos.

A mobilização aconteceu por meio de atividades coletivas de intensificação do controle vetorial e eliminação de criadouros, além de um grande mutirão de limpeza. “As ações priorizaram a eliminação de recipientes que possam ser criadouros de inservíveis em residências”, frisa a coordenadora de Vigilância Sanitária, Érica Braga.

E mais, pensando num trabalho de educação ambiental e saúde pública, os alunos da Rede Municipal de Ensino foram orientados sobre medidas preventivas contra a dengue e demais arboviroses, e além disso, cada aluno recebeu uma muda de lavanda - planta que funciona como repelente natural contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. “A lavanda é uma planta decorativa que perfuma ambientes internos devido ao seu cheiro adocicado, mas é também aliada na eliminação do Aedes Aegypti, pois possui propriedades fungicidas e inseticidas que servem de repelente natural contra o mosquito”, explica a Diretora de Meio Ambiente, Letícia Boza.

Aproveitando o momento, os servidores verificaram e orientaram as equipes das escolas sobre as ideais condições do ambiente escolar para evitar a proliferação de mosquito no período de recesso escolar.

"Todos engajados contra essa problemática, visto que atinge a população em geral."

Publicado: 17 de DEZEMBRO de 2019
Prefeitura Municipal intensifica ações de mobilização social contra Dengue e demais arboviroses