06 MAI 2020
Prefeitura iniciou a entrega do kit merenda a alunos da Rede Municipal de Ensino

Nesta terça-feira (05/05), a Prefeitura Municipal de Arealva, através da Diretoria da Educação, iniciou a entrega do “kit merenda e frutas” destinado a alunos da Rede Municipal de Ensino que atendem ao critério socioeconômico e realizaram o cadastramento-prévio de interesse.

Os kits, referentes ao fornecimento emergencial de alimentação escolar, foram montados seguindo as orientações do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), e tiveram como base o consumo diário do aluno no período em que ele estaria sendo atendido na Unidade Escolar, e  também a etapa específica de Ensino. Veja abaixo o valor repassado pela União a Estados e Municípios por dia letivo para cada estudante:

- Creches: R$ 1,07
- Pré-escola: R$ 0,53
- Ensino fundamental I: R$ 0,36
- Ensino integral: R$ 1,07
- Alunos que frequentam o Atendimento Educacional Especializado no contraturno: R$ 0,53.

Lembrando que, devido ao momento que estamos vivenciando, o aluno está recebendo o benefício em casa.

Inscreva-se e receba informativos da Prefeitura em seu e-mail