10 FEV 2021
Representantes municipais e Deputado Estadual Sr. Itamar Borges pleiteiam transformar Arealva em Município de Interesse Turístico (MIT)

Ontem (09), o prefeito Dr. Elson juntamente com a Diretora de Turismo Sandra Loge e o Chefe de Gabinete Paulo Prado, estiveram na Assembleia Legislativa em São Paulo, mais especificamente, no Gabinete do Deputado Estadual Ilmo. Itamar Borges, para formalizar o Projeto de Lei, de autoria do mencionado Deputado, que almeja transformar Arealva em Município de Interesse Turístico (MIT).

O MIT é um importante programa do Governo do Estado que visa incentivar a fomentação turística em municípios que tenham potencial turístico, e para isso o Governo contribui disponibilizando recursos anuais a serem aplicadas nessa área. O município, quando for classificado como Interesse Turístico, passará a receber cerca de R$ 650 mil do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias para investir no turismo, em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

Na ocasião, o Deputado Ilmo. Itamar se comprometeu em se empenhar para a entrada de Arealva no MIT, visto que recentemente o Município já obteve parecer favorável à sua classificação através da análise do Grupo Técnico da Secretaria de Turismo, e está no aguardo dos demais trâmites para alcançar a tão esperada vaga no Grupo do MIT.

VINCULADOS À PÁGINA:
Diretoria de Turismo