22 SET 2021
Atividades Comemorativas da Semana do Meio Ambiente
Dos dias 21 a 25 de setembro comemoramos a Semana de Meio Ambiente no município de Arealva.

Ontem, 21 de setembro,  foi comemorado o Dia da Arvore. E a Campanha Plante uma arvore e colabore com a arborização de nossa cidade continua. Para fazer a solicitação de uma muda, compareça a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, Rua Colombo Roversi, n°120 – Jardim Maria Melhado e preencha o requerimento do pedido.

Hoje, 22 de setembro, é Dia Municipal da Consciência Ambiental, e queremos que você reflita sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente, com a economia de água e energia elétrica, com os resíduos sólidos que podem ser reutilizados ou reciclados e até mesmo com o descarte/destinação adequada de alguns materiais. O cuidado com os animais e a importância de não abandona-los.

Como integração da Semana de Meio Ambiente, será realizada nessa quinta-feira (23), na Arena Multiuso, a Coleta Itinerante das Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas, onde será feita a coleta dessas embalagens e encaminhadas a empresa que faz a destinação adequada desses materiais.

E encerrando a Semana, nesse sábado (25) será realizada uma Missa Sertaneja na Igreja Matriz, com benção das sementes para início da nova safra.

Realização:
Prefeitura Municipal de Arealva