03 MAR 2023
Semana do Agro 2023
                A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente de Arealva, em parceria com a Casa da Agricultura (SAA/ CATI), executou uma série de eventos em comemoração à Semana do Agro de 2023.

Nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro ocorreram às visitas monitoradas à Empresa Nova Era Madeiras, empresa do município de Arealva, pertencente ao casal Denis e Elaine Garcia, que trabalha com o tratamento de madeira. Nas visitas, os alunos puderam conhecer o moderno sistema instalado, bem como aprender através da explicação dos proprietários as principais características da cadeia produtiva.

“O intuito mais uma vez, foi de mostrar aos estudantes a importância do Agronegócio para nosso município e despertar neles o orgulho de fazer parte desse meio, visto que a grande maioria deles tem estreita ligação com o meio rural, devido às características sócio econômicas e culturais de Arealva”, explica José Agriano - CATI Bauru.

Encerrando a semana do Agro, no dia 18/02, na Arena Multiuso, aconteceram a Expo Tecno e o tradicional Festival do Milho. Contando com a participação de 18 empresas do setor do agronegócio, instituições governamentais e bancária, a Expo Tecno 2023 iniciou-se as 10 e terminou às 17 horas. O Festival do Milho, tradicional evento arealvense, começou as 17 e encerrou-se as 23 horas, com público estimado em 1500 pessoas, música ao vivo e renda totalmente destinada às instituições municipais e grupo de Feirantes/Produtores de Arealva. O evento foi considerado um sucesso, fechando a Semana do Agro 2023.

Nossos agradecimentos a todos que trabalharam, contribuíram e participaram desta importante Semana!