04 AGO 2023
AGRICULTURA
ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS FORAM ATÉ O CAMPO APRENDER SOBRE A PECUÁRIA LEITEIRA
Muitos alunos conhecem, bebem ou já beberam leite. Mas a maioria, até então, não sabia como é o processo de produção até chegar em suas casas, envasadas em caixinhas. Para que pudessem compreender como é todo esse trabalho, 78 estudantes e educadores participaram ontem (3), em uma propriedade rural do município, da 3ª etapa do projeto “Conhecendo o Campo”, cujo estudo foi a pecuária leiteira.

“Lá, os alunos conheceram sobre a atividade leiteira e suas principais características, ou seja, todo o processo que envolve essa produção leiteira, desde o campo, o cuidado com o animal até a chegada do leite industrializado em nossas casas”, explica a Diretora Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Letícia Boza Morais.

Numa parceria entre as Diretorias da Agricultura e Meio Ambiente, Educação e Casa da Agricultura, através da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), a atividade ocorreu no Bairro Corvo Branco, no Sítio São Sebastião, do produtor rural Juliano Gelder Fernandes do Prado, e foi monitorada pelos médicos veterinários José Adriano Bandeira Moreira Jorge (CATI Regional Bauru) e Luiz Gustavo Silva Oliveira (Casa da Agricultura - Prefeitura de Arealva).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024