05 SET 2023
GERAL PREFEITURA
PREFEITURA DE AREALVA INICIOU A MONTAGEM DA NOVA USINA DE RECICLAGEM
Mais uma conquista em prol do meio ambiente e da geração de renda para o município está prestes a se tornar realidade. A Prefeitura de Arealva adquiriu diversos equipamentos para montar a nova Usina de Reciclagem Municipal e, hoje (5), teve início a instalação desses maquinários no galpão já existente no Aterro Sanitário Municipal.

Num investimento de R$ 108.416,66, o Executivo Municipal comprou, através de um processo licitatório, uma Prensa Enfardadeira Hidráulica, Esteira Transportadora, Funil de Triagem e Balança Eletrônica/Mecânica.

“Os equipamentos são para equipar o setor de triagem, para que volte a funcionar a coleta seletiva e a separação dos resíduos. Assim será possível diminuir os resíduos enviados ao aterro sanitário”, explica a Diretora da Agricultura e Meio Ambiente, Letícia Boza Morais. “Com a separação dos materiais, muitos poderão ser reciclados e virarem novos produtos, contribuindo com a diminuição da extração de matérias-primas na criação de novos produtos, pois a base será os produtos reciclados”, completa.

De acordo com a Diretora esses são os equipamentos básicos para retomar a separação dos materiais recicláveis, assim como a coleta seletiva na cidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024