A Prefeitura de Arealva, através do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), está realizando a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), que traz todos os números do cidadão de maneira unificada.
A nova CIN é um documento confiável, seguro, disponível em formato físico ou digital e possui número único nacional, o CPF. Além disso, a CIN tem padrão, fluxo de emissão e de dados de identificação oficiais em todo o país.
Para realizar a emissão do CIN o interessado deve agendar um horário no CAC ou de forma on-line, no aplicativo
gov.br ou do Poupatempo. Para isso são necessários o nome completo e o CPF.
Depois, vá no dia e horário marcado até o CAC com a certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento (se casado), comprovante de residência e o CPF.
A 1ª emissão do CIN é gratuita, inclusive para aqueles que possuem RG.
O CAC funciona de segunda à sexta, das 7h às 12h e das 14h às 17h e está localizado na Rua Colombo Roversi, nº 120 – Jardim Maria Melhado.