15 AGO 2013
Padanosque reivindica a construção de 100 casas populares
Foto Noticia Principal Grande
Engenheiro Luiz Besson, prefeito Paulo, secretário Silvio Torres e o deputado Pedro Tobias
Secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, sinalizou positivamente ao pedido do prefeito. Ações estão sendo realizadas para iniciar o processo de convênio

O prefeito Paulo Padanosque Pereira (PSB) e o engenheiro municipal Luiz Carlos Besson, acompanhado do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), se encontraram ontem, na capital paulista, com o Secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, para angariar a construção de 100 casas populares no município de Arealva, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Desse total de moradias, 70 unidades serão construídas em Arealva e o restante, 30 unidades, no distrito de Jacuba. Todas serão destinadas a pessoas de baixa renda.

Conforme Padanosque o secretário Silvio Torres sinalizou positivamente ao seu pedido Para atender as necessidades da falta de moradias no município, reivindicamos junto ao secretário 100 unidades que serão destinadas às famílias de baixa renda. Silvio Torres deu um sinal positivo ao nosso pedido e agora estamos realizando as etapas de estudo para que possamos estar firmando o convênio com o estado o mais breve possível, explica o prefeito.

A administração municipal estará realizando, de 21 de agosto à 21 de setembro, uma pesquisa de demanda habitacional, que é uma das etapas iniciais desse processo de liberação das unidades habitacionais.

Esta pesquisa consiste no cadastramento de famílias interessadas em participar da seleção de moradias.