20 AGO 2009
Dr. Elson vai a São Paulo em busca de investimentos para Arealva
O prefeito de Arealva visita as Secretarias de Agricultura e Abastecimento e a de Desenvolvimento

O prefeito de Arealva, Dr. Elson Banuth Barreto, foi pela segunda semana consecutiva até a capital paulista, nas Secretarias de Agricultura e Abastecimento e na de Desenvolvimento, pleitear recursos e maquinários para melhorar a vida do homem do campo e também reivindicar ações em busca da instalação de indústrias no município.

No dia 18 de agosto, o prefeito, acompanhado do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) e do engenheiro agrônomo Luiz Tiengo Júnior, se encontrou com o Secretário de Agricultura e Abastecimento João de Almeida Sampaio Filho, para tentar a liberação de um tanque de expansão de leite para beneficiar os pecuaristas arealvenses. Trata-se de um equipamento que recebe e estoca o leite a granel, preservando sua qualidade.

Júnior explica que, atualmente, parte da produção de leite do município é armazenado em tanques que são emprestados por determinados laticínios. Mas em troca do empréstimo, essas empresas têm exclusividade na compra do leite, pagando um valor abaixo do mercado. Com a aquisição desse maquinário, pecuaristas terão a possibilidade de lucrarem mais e assim, podem aumentar a produtividade, frisa o engenheiro agrônomo.

Dr. Elson acredita que até o fim do ano a Secretaria irá concretizar essa doação. O secretário nos disse que daria um retorno em novembro e nos revelou que, no ano passado, os municípios que pediram esse maquinário, conseguiram a doação, conta.

Conforme informações do próprio prefeito, se a doação concretizar, a Associação dos Produtores Rurais de Arealva (APRA) será a responsável pelo tanque. A APRA representará os pecuaristas do município, desde a acomodação do leite até sua comercialização, ressalta Dr. Elson.

Já no dia 12 de agosto, Dr. Elson, o deputado Pedro Tobias, o Diretor do Ciesp/Bauru Ricardo Coube e o Engenheiro Civil Luiz Besson, tiveram uma audiência com o Secretário do Desenvolvimento Geraldo Alckmin.

Na ocasião, eles reivindicaram a contribuição do secretário para trazer possíveis indústrias ao município, além de recursos para investimentos no campo industrial. Estamos trabalhando para conseguir com que indústrias se instalem em Arealva, pois nosso objetivo é a geração de empregos, afirma Dr. Elson. Além de fortalecer a economia local, gera renda ao município, conclui.

Desde que assumiu a prefeitura, Dr. Elson tem buscado insistentemente trazer recursos para Arealva através de pleitos junto aos governos estadual e federal, especialmente para projetos de grande alcance socioeconômico.

MTb-41900