03 JUL 2017
6º Cruzeiro Hidrovia Tietê Paraná 2017” – ABVC Interior Sudeste
A Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro (ABVC), entidade presente em todo território Nacional apresenta o “6º Cruzeiro Hidrovia Tietê Paraná 2017” – ABVC Interior Sudeste, que ocorrerá de 06 a 19 de julho de 2017, consolidado no calendário de eventos das cidades ribeiras do Rio Tietê.

O 6º Cruzeiro Hidrovia Tietê Paraná 2017 é parte de um trabalho realizado desde 2008, mapeando, conveniando e oficializando todos os pontos de apoio da Hidrovia Tietê Paraná, para criação de um Circuito Turístico Fluvial Sustentável.

Arealva dia 09/07 (domingo) estará sediando o 6º Cruzeiro Hidrovia Tietê-Paraná, no qual participará 15 Veleiros e um barco Nave Mãe para 80 pessoas, em prol ao desenvolvimento do Turismo Náutico nessa Hidrovia.

A chegada será dia 09 de julho, prevista às 15 h, na Praia Municipal "Prefeito José Ruiz", onde os barcos ficarão atracados para a visitação.

As cidades ribeiras se envolvem apresentando seu turismo regional, e recebem os participantes com muita hospitalidade, tornando a viagem um verdadeiro festival gastronômico e cultural.

Em cada parada, a Organização do Cruzeiro ministra uma palestra à comunidade e seus administradores, mostrando o potencial turístico fluvial da hidrovia e suas belezas.

Clique no link para baixar o Ofício: -cruzeiro- Ofício a Cidade de Arealva Maio 2017.pdf