06 MAR 2018

Entrega de Kits de Higiene Bucal para os escolares da rede municipal

No último mês de fevereiro, a equipe de saúde bucal do município através do programa Saúde na Escola entregou kits contendo escovas e pastas dentais para aproximadamente 900 alunos das escolas municipais e APAE.

A escovação supervisionada é realizada nas escolas municipais todo mês pela equipe de saúde bucal juntamente com o atendimento odontológico.

O prefeito Dr. Elson Banuth Barreto e a diretora de saúde Sandra de Fátima Menegueti acompanharam a entrega em algumas escolas destacando a importância da prevenção começar na infância.

A coordenadora de saúde bucal frisou que ano após ano os exames epidemiológicos (CPOD) tem mostrado que estamos no caminho certo, que muitas crianças introduzem o hábito da escovação para a família em casa, a partir do treinamento desenvolvido na escola.

Fonte: Coordenadoria de Saúde Bucal