29/10/2019 às 15:24:00
Município de Arealva é credenciado no Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD) e irá fornecer gratuitamente Próteses Dentárias aos munícipes

A Prefeitura Municipal de Arealva, através da Diretoria de Saúde, realizou o cadastramento do Município no Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD) – Programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde, que tem como objetivo o fornecimento gratuito de próteses dentárias aos munícipes.

Através deste credenciamento Arealva passa estar habilitada e tem como compromisso a entrega de 20 próteses mensais - Prótese Total Superior e Inferior, ou Prótese Total mais Prótese Removível.

Dra. Juliana A. Gimenez Galzerano, coordenadora de saúde bucal do município, explica que a prótese dentária visa à reabilitação oral em todas as suas funções - estética, fonética e mastigação.

Nesse mês já foram entregues 22 próteses para os pacientes do PSF I “Dr. Pierre Antonio Coopieters”. Os demais interessados em ser atendido pelo Programa devem procurar o dentista da Unidade Básica de Saúde mais próxima, realizar o tratamento odontológico (caso haja necessidade) e então será encaminhada a Prótese Dentária.

"Cuide de seu sorriso!"